sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Outra receita desafio para o 18 - Trufas deliciosas da Beatriz

Como eu me confundi e não coloquei a receita desafio semana passada, eu e 18 combinamos de colocar duas receitas cada um para terminarmos bem o mês do chocolate.

A Beatriz é minha amiga, apresentadora, atriz, locutora, mestre de cerimônias e .... cozinheira!!!!
Vira e mexe ela aparece na produtora onde trabalhamos com muitas trufas de chocolate deliciosas, todo mundo ama, elas desaparecem em minutos. E ela sempre diz que é super fácil de fazer, então escolhi essa receita para ser o segundo desafio do 18 desta semana.


TRUFAS DELICIOSAS DA BEATRIZ

Ingredientes :

250g de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
Cacau em pó ( um bom tanto para finalizar)
1 colher de sopa de conhaque
Café instantâneo já dissolvido (opcional)
Canela (opcional)

( A Bia avisa que ela não tem certeza se as medidas são essas, é que ela faz as trufas "de olho")

Modo de fazer:

Derreter os chocolates, desligar o fogo e colocar a lata de creme de leite inteira. Misture bem.
Acrescentar 1 colher  de sopa de conhaque, e se quiser um sabor especial 1 colher de sopa de café instantâneo já dissolvido em água fervente e canela a gosto.
Coloque em um recipiente com tampa e leve a geladeira tempo suficiente para ficar com consistência firme. Acho que umas 3 horas são suficientes... será?
Enrolar como brigadeiros e passar no cacau em pó para finalizar.
Depois nas palavras da própria Bia "... delicie essas delícias"

Mamão com açúcar hein, 18?

Beijos trufados da Sil e da Beatriz.

3 comentários:

  1. Oiii Bichinha..

    Eu e minha mãe queremos fazer a super trufa da bia..
    Você sabe quanto de água desse café instantâneo??

    Hummm...amei o blog.
    Vou te passar a receita de palha italiana...superr fácil e nem vale como desafio. rs

    Beijosss..Vivi

    ResponderExcluir
  2. Bichinha, vou perguntar para a Bia e te falo, só sei que as trufas ficam maravilhosas. Na receita ela diz uma colher de sopa dissolvida em água fervente, acho que uma xícara de chá de água, mas vou perguntar para ela antes, rsrsrs. Saudades bichinha, você não imagina como sinto sua falta.

    ResponderExcluir