quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Revelação bombástica!!!!

Poucas pessoas sabem, acho que nem o 18  mas eu já fui vegetariana, voltei a comer carne porque como não soube substituir adequadamente a proteína e o ferro, acabei ficando com a resistência baixa e consequentemente muito doente na época.
Desde então eu como pouca carne, quando vou a um restaurante me vejo com o prato cheio de legumes e verduras. Por esse motivo estou pensando seriamente em voltar a ser vegetariana, na verdade ovolactovegetariana porque adoro ovos, leite e mel.( muitos vegetarianos não consomem nenhum produto de origem animal) Só quero parar de comer carne mesmo. Andei conversando e percebi que as pessoas que como eu querem parar de comer carne geralmente cometem dois erros primários;

1 -  Param de comer carne de um dia para o outro
2 - Não fazem as substiuições necessárias dos nutrientes.

 1 - PARAM DE COMER CARNE DE UM DIA PARA O OUTRO - o ideal é ir diminuindo aos poucos para que seu organismo vá se adaptando. Por exemplo, você passa a comer carne apenas duas vezes por semana, depois só uma vez por semana, depois uma vez a cada quinze dias, cai para uma vez por mês. Bem devagar, sem pressa e ansiedade sentindo o seu ritmo.

 2 - NÃO FAZEM AS SUBSTITUIÇOES NECESSÁRIAS DOS NUTRIENTES - Hoje em dia com tanta informação é mais fácil saber quais vegetais são ricos em ferro e proteínas. Que bom né? Sem ingerir a quantidade necessária desses nutrientes, é possível que você fique doente e acabe voltando a comer carne para se sentir melhor.

Tudo isso só para falar que estou pensando seriamente em me tornar vegetariana novamente!!!!!!

Por esse motivo me propus um auto desafio: vou fazer o máximo de receitas vegetarianas possíveis nos dois próximos meses. Uma coisa importante: receitas vegetarianas servem para todos porque é importantíssimo consumirmos vegetais.

Agora tem uma coisa que nem um vegetariano deveria ser: CHATO, preste atenção parar de comer carne é uma decisão íntima e pessoal, ninguém tem nada a ver com isso mas também não é para ficar atazanando as pessoas que comem carne. Cada um faz o que quer, cada um tem sua escolha.



beijos vegetais da Sil


Um comentário:

  1. Eu tbm não sou muito fã de carne... não tão quanto de doces. Quando há carne no cardápio obviamente que eu com mas não faço questão de comê-la se houver algo tão saboroso e mais nutritivo.
    Gostei muito da última dica, pois geralmente é assim que é. Funciona da mesma maneira com ex-fumantes que implicam com os continuam com o vício. É uó!
    Mas Silzinha... se você deixar de ser carnívora não vou mais poder publicar receitas com carne?
    Beijos do 18

    ResponderExcluir