quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Torta de banana mais fácil do mundo

Minha mãe me ensinou a fazer esta torta simples, rápida e deliciosa.

TORTA DE BANANA MAIS FÁCIL DO MUNDO

Ingredientes:
Massa
♥ Margarina ( um tanto)
♥ Banana nanica ( mais ou menos umas 8 unidades)
♥ Cerejas para enfeitar
♥ Hortelã para enfeitar
♥ 2 ovos inteiros

Pó Mágico
♥ 10 colheres de açúcar refinado UNIÃO ( brincadeira, pode ser qualquer um é que isso me fez lembrar as receitas que minha mãe recortava do saquinho de açúcar quando eu era criança)
♥ 10 colheres de farinha de trigo
♥ Canela em pó a gosto
♥ 1 colher de sobremesa de fermento em pó ( minha mãe me deu a dica: existe farinha de trigo que já vem com fermento, é bem prática e já vem na medida certa, se for usá-la dispense este item)

Modo de preparo:
Untar um pirex com margarina.
Colocar no fundo bananas nanicas fatiadas
Colocar alguns pedacinhos de margarina para não grudar.
Polvilhar o pó mágico.
Agora você vai montando a torta de banana mais fácil do mundo assim:
Banana;
Margarina;
Pó mágico.
Depois bater 2 ovos ( claras e gemas) e colocar por cima.
Leve ao forno por 10/15 minutos ou tempo suficiente para gratinar bem.
Enfeitar com hortelã, cerejas ou coisas bonintas que você quiser.

Beijos bananísticos da Sil

Um comentário:

  1. uau, mais fácil que isso...só duas tortas de bananas!!!!!
    Vc já experimentou fazer de maçã?
    Deve ficar gostosa, não?

    ResponderExcluir