domingo, 6 de fevereiro de 2011

Corrigindo: Torta de banana mais fácil do mundo DE TODOS OS MUNDOS

Realmente, foi muito fácil.
E para mim, que estou acostumado a fazer pratos finos e requintados rsrsrs, foi mais fácil ainda.
Brincadeira à parte e resumindo... MARAVILHOSA! Dona Lurdinha arrasou com esta receita.
Seria muito bom se todos as receitas, salgadas ou doces, fossem tão práticas, fáceis e rápidas de se fazer como essa.
Fatos da experiência:
1. Acho que fiz muitas camadas de banana, manteiga e pó mágico e preenchi muito a assadeira. No forno a torta cresceu, afinal de contas tinha fermento, e transbordou um pouquinho. Ou seja, não preencha tanto a assadeira, pois o resultado pode não ser muito legal.
2. Achei que dois ovos foi muito pouco para se jogar em cima no final. Então bati mais dois e acrescentei.
3. E o melhor... comprei um sorvete de banana caramelada que vende no Emporium San Gennaro (já falei deste mercado em alguma publicação passada) para servir junto com a torta. Além disso, fiz uma calda de chocolate para colocar sobre o sorvete (em minha próxima receita-desafio, vou ensinar como fazer esta calda).
Apreciem as fotos.
Façam a torta.
Desfrutem o sabor.
Beijos do 18

3 comentários:

  1. Ficou deliciosa! Não é muito doce, não ficou nem um pouco enjoativa. Parece que deu muito trabalho para fazer, é chique e simples. Vai bem com café, chá, vinho e coca cola. Vai bem com tudo.

    Beijos da Sil

    ResponderExcluir
  2. Meu Deusss!!! Essa torta é simplesmente a coisa mais maravilhosa de todos os tempos e universos....!!!! Vou fazer!!! rsrsrs!!

    Muitos bjussssssss!!!

    Lais :-)

    ResponderExcluir