terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Estou feliz porque aprendi a fazer o maravilhoso, delicioso, amado, idolatrado, salve salve " bolo de cenoura com cobertura de chocolate"
É absurdamente fácil. E ficou delicioso!
Este bolo é amado por quase todas as pessoas que conheço, tem gosto de infãncia e a parte mais ingênua da minha alma quer acreditar que ele é super saudável, afinal, não vai cenoura?
Ah! eu ando meio desligada e por isso esqueci se tinha colocado uma ou duas xícaras de açúcar, uma ou duas xícaras de trigo... tudo bem faz parte. O 18 disse que é porque estou apaixonada.
Uma coisa que adoro fazer é falar com o bolo na hora em que vou colocá-lo no fogo, digo palavras mágicas, mais ou menos assim: querido bolo cresça, assim como vai crescer em nós a felicidade, a bondade, o amor e alegria. Você pode falar o que quiser, o bolo entende. E na hora de ficar mexendo a calda, eu sempre mexo em sentido horário e só pensando em coisas boas.
Coloquei  a massa em uma forma retangular porque acho clássico, bolo de cenoura tem que ser quadradinho.
Quando tirei o bolo do forno, a calda tinha dado uma endurecidinha, então é só voltar ao fogo que ela amolece rapidinho rapidinho.
Delícia das delícias, foi servido com coca-cola e amor de mãe.

Beijos doces da Sil

Um comentário:

  1. Parabéns a vc e ao 18, o blog ficou muito mais dinâmico.
    Ei, que tal um concurso de receitas?
    Categorias:originalidade, fartura (aquela que rende muito), sofisticação, rapidez e praticidade, etc etc etc
    Concurso de sanduiches...

    ResponderExcluir