terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sobre amores e sabores...

Bom, não sou eu que estou dizendo... são essas pessoas misteriosas que conhecem os segredos do fogo e das chamas: cozinheiros, chefs, quituteiras, boleiras, padeiros, confeiteiros, pizzaiolos e apaixonados. Todos concordam: para a comida ficar saborosa e com gosto de quero mais é preciso cozinhar com amor.
Tá bom, então eu entro com o amor e alguém entra com o resto, com as técnicas, os ingredientes, as medidas, o tempon e tudo mais.
Dia desses, descobri na prática que meu amigo 18 é um excelente cozinheiro. Então como adoramos inventar moda, criamos o projeto "Cozinhas & Comidinhas".
 Funciona assim: toda semana eu escrevo aqui no blog uma receita para o 18 fazer, e ele escreve uma receita para eu fazer. Temos o prazo de uma semana para cozinhar e contar a experiência.
É claro que vamos usar este espaço pra escrever sobre livros, filmes, dicas, restaurantes, lugares, enfim dicas especiais sobre comida e amor. Quer coisa melhor que isso?

E para já entrar no clima:

" Descobri que rocamboles e amor são a mesma coisa, ambos necessitam de doses iguais de amor e doçura e uma certa parcimônia no uso do fogo alto"

Do livro " Papel manteiga" da Cristiane Lisbôa

Beijos doces, salgados, amargos e picantes.

Silmara

2 comentários:

  1. Amei a cara do blog, de muito bom gosto...Vou seguir vocês, ok?
    bju!

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu acredito muito nessa história de cozinhar com amor. Quando estou mau humorado, minha comida fica horrível. Tenho 35 anos e cozinho desde os 19 quando saí da casa dos meus pais e fui para a faculdade. Vou acompanhar vocês.
    Abraços, Sidney

    ResponderExcluir