segunda-feira, 7 de março de 2011

Outro segredo da Lurdinha: Brilhos!!!

Minha mãe faz uma mistura de ervas secas que fica tudo de bom nesse mundo, uso em quase todas as receitas e sempre dá um toque especial em tudo.
Eu coloquei o nome dessa mistura de, brilhos, todo mundo que cozinha aqui em casa usa e adora.
Agora eu aprendi a fazer´.
Minha mãe pega as ervas frescas, coloca pra secar em saquinhos de papel, essas coisas que demoram um mês e pouco, mas disse que também dá certo se usarmos as ervas compradas no supermercado ou na feira. Só pediu para comprar em lugares confiáveis e de marcas de qualidade.
Bom, vamos lá.

Compre quantidades iguais de manjericão, alecrim, manjerona, gengibre em pó, hortelã, orégano, louro e salsinha. Tudo desidratado, é claro!
Bata tudo junto no liquidificador ou no processador.

É tri bom!


Beijos aromáticos da Sil

4 comentários:

  1. AChei este blog por acaso e adorei! Parabéns pelas receitas e pelo jeito divertido de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de receita...
    Receita de brilho!
    hummmmmmmmmmperfumando a cozinha.....

    ResponderExcluir
  3. e me diz como vc achou esta foto perdeita ´para essa postagem???????????????????????????????
    demais!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fui eu Tia Lea...
    Na verdade é a capa de um livro que encontrei num site muito bom para imagens:
    www.flickr.com (para fazer a busca vc pode colocar as palavras em inglês que resulta em melhores imagens).
    Editei a capa e ficou só o desenho.
    Daí foi só acrescentar a palavra.
    Adoro fazer isso!!!
    Beijos
    18

    ResponderExcluir