Essa receita quem me passou foi minha prima Claúdia em algum Natal de 2000 e pouquinho numa chácara que a família alugou para passar as festas de fim de ano. Eu ainda nem tinha me mudado de Pirapozinho e nem havia passado no vestibular. Assim que ela me falou todos os ingrediente, anotei tudo em um guardanapo de papel e chegando em casa, digitei a receita num arquivo word e salvei. E desde aquela época, levo esse arquivo para onde for. Saiu de um computador de lá de longe, passou pelo meu computador em Pirassununga, foi copiado e colado para diversos disquetes, pen drives e cds, transferido para algumas redes e agora está aqui, arquivado da mesma maneira, na mesma pasta "Receitas" dentro dos "Meus Documentos" no meu notebook.
Hoje já decorei a receita, mas no começo morria de medo de perdê-la.
Fiquei encantado quando experimentei o muffin. Pensei que fosse a coisa mais difícil de se fazer na face da terra. Minha prima havia assado a massa num refratário transparente de furo (como o formato de uma forma de pudim) e era tudo muito lindo. E para arrasar, colocou uma cobertura de chocolate meio amargo por cima. Nunca irei me esquecer.
O muffin de banana tem um toque bem natalino, mas pode ser feito para um ótimo café da tarde com a família ou amigos e acompanhado por um bom café fresco.
Sil... conquiste a todos aí em Pirassununga com esta maravilha.
MUFFIN DE BANANA
Yes! Nós temos bananas...
Ingredientes
♥ 4 bananas nanicas (nanica não é o tamanho da banana ein gente... é o tipo)
♥ 3 ovos
♥ 1 xícara (chá) de óleo
♥ 1 xícara (chá) de castanha de caju moída (pode ser substituída por castanha do pará ou nozes)
♥ ½ xícara (chá) de uvas passas pretas e brancas (podem ser substituídas por ameixas secas)
♥ 2 xícaras (chá) de açúcar
♥ 1 colher (sopa) de canela em pó
♥ 1 colher (sopa) de essência de baunilha
♥ 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
♥ 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
Modo de preparo
Pré-aquecer o forno à 180 °C e untar e enfarinhar uma assadeira de furo média ou assadeira retangular.
Massa: Amassar as bananas com um garfo e em seguida misturar os demais ingredientes (na ordem da lista) com a ajuda de uma espátula até que se obter uma massa escura e pesada. Espalhar cuidadosamente essa massa sobre a assadeira e levar ao forno por aproximadamente 50 minutos ou mais caso seja necessário (estará pronto quando espetar um palito e este sair seco). Ao esfriar, desenforme-a.
Já comi esse muffim várias vezes. É um manjar dos Deuses, só que eu prefiro sem chocolate. Acho que fica menos enjoativo.
ResponderExcluirEsse blog está demais...uma receita melhor que a outra, mas vc, 18, e vc, Menina da Flauta, fazem dele um show!
ResponderExcluir